Borbulhas.com

Tudo sobre as borbulhas (acne)

Outros tratamentos para o acne

Outros tratamentos

Retin-A

Retin-A apresenta-se em creme gel ou forma de loção e está disponível em concentrações de 0,024% ( o mais suave) e 0,05% (um dos mais fortes). Um derivado da vitamina A, o Retin-A (também chamado tretinoína) afecta o desenvolvimento das células da pele, por isso usa-se quando o canal do cabelo / pêlo fica bloqueado. Força literalmente a sair o óleo e as células da pele que se acumularam. É eficiente contra saliências negras ao amaciar a pele e fazer a saliência negra desaparecer. Infelizmente, em muitos casos, o Retin-A é muito irritante e não só causa ulceração e vermelhidão, mas em algumas pessoas pode mesmo fender a pele. Deve ser usado na dosagem mais baixa no começo para que a pele possa construir-se a fim de se depurar. Geralmente não é considerado apropriado para as pessoas com combinação de acne e eczema.

Todavia, muitas pessoas conseguem resultados excelentes com Retin-A; os seus efeitos colaterais benéficos incluem redução de rugas! Porém, pode causar uma permanente sensibilidade ao sol, requerendo uma utilização ao longo da vida de cremes de protecção solar.

Dianette

A Dianette é uma marca de pílula contraceptiva que contém uma dose média de estrogénio e também um medicamento chamado ciproterone acetato que se opõe ao efeito da testosterona e reduz a protecção de gordura. É apenas aplicável para tratamento de mulheres que têm acne, e pode ser eficiente no caso em que falharam outras terapias. Muitas mulheres acham que a sua pele fica limpa quando em qualquer forma da pílula contraceptiva como o conteúdo do estrogénio reduz a actividade das glândulas sebáceas.

No começo do tratamento com Dianette é comum o acne irritar-se; todavia, à medida que o tratamento progride ela abranda. Um efeito colateral, com outras formas de tratamento hormonal, pode ser a depressão e algumas mulheres também sofrem perturbações no estômago.

Isotretinoína

A isotretinoÍna é uma forma sintética da vitamina A que pode apenas ser receitada por um dermatologista de hospital. É usado para tratar pessoas que sofrem de acne CÍstico grave que não reage aos antibióticos. A isotretinoína foi descrita como causando uma revolução no tratamento do acne, mesmo naquelas pessoas que são gravemente afectadas; e funciona tanto em saliências negras inflamatórias como não inflamatórias. Os efeitos são dramáticos e quando o tratamento termina a pele fica normalmente limpa e o acne não volta à mesma extensão.

Infelizmente, toda a gente que toma isotretinoÍna desenvolve lábios gretados e a maioria também tem pele seca com comichão. Muitas pessoas também têm dores musculares e nas articulações, e sangramento nasal e secura periódica. Além disso, o remédio pode também afectar o fígado e a quantidade de gordura no sangue, exigindo análises de sangue antes de começar o tratamento. Quando o remédio é receitado a mulheres em idade de gravidez, a utilização de um contraceptivo oral é compulsória, porque o remédio é arriscado para bebés não nascidos.

Novos Tratamentos

Um produto, apenas por receita para o tratamento local do acne, que só recentemente se tornou disponível, é uma combinação de duas substâncias ensaiadas e testadas que são usadas no tratamento do acne: benzoyl peroxide e eritromicina. O que se pensa é que a «acção sinergística» entre estes dois componentes faz este tratamento agir rapidamente e com eficiência. O benzoyl piroxide desbloqueia as glândulas sebáceas, reduzindo o número de saliências negras, e a eritromicina tem um efeito antibacteriano inibindo a produção de um enzima bacteriano vital.

O produto, apresentado pelos Bioglan Laboratories, foi aprovado pelo Dr. Anthony Chu, que acredita que ele «oferece vantagens aos doentes de acne, particularmente em relação ao tempo curto entre o começo da terapia e o aspecto de melhoria na situação da pele, o que leva as pessoas a usar o produto regularmente». O Dr. Chu está ocupado a levar a cabo os seus próprios testes sobre o efeito do creme nas pessoas que sofrem de acne moderado até ao acne grave.