Borbulhas.com

Tudo sobre as borbulhas (acne)

Cremes para o acne

Cremes, geles e loções

As linhas gerais a seguir são: aplicar o tratamento duas vezes por dia (embora isto seja diferente com certos cremes e geles e haja instruções na embalagem - se tiver algumas dúvidas fale com o seu médico ou farmacêutico). O produto deve ser aplicado em toda a zona da pele aplicada pelo acne, não apenas nos pontos individualmente, porque assim evita-se que se desenvolvam novas marcas.

Alguns cremes que se destinam ao tratamento do acne podem causar vermelhidão e escamação. Se a pessoa tiver uma grave reacção a um creme ou loção em particular, deve parar o tratamento por um par de dias, depois começa a aplicar de novo numa zona de cada vez. Se houver um problema no pescoço, por exemplo, a pessoa deve tentar usar um creme apenas nas costas e depois gradualmente reintroduzi-Io nas zonas de pele que estão afectadas pelo acne. Se a irritação voltar, deve seguir de novo este procedimento. Infelizmente, parece ser o caso de que alguns dos tratamentos do acne locais mais eficientes resultam numa certa quantidade de vermelhidão e escamação.

Usar um creme hidratante hipo-alérgico pode aliviar a secura e a irritação.

Convém não esquecer que alguns tratamentos, particularmente os que contenham benzoyl peroxide (um agente branqueador) têm de se deixar secar sobre a pele antes de se vestir peças de roupa ou ir para a cama, de outro modo a pessoa acaba por ficar com os lençóis e almofadas ou roupa cheios de marcas.