Borbulhas.com

Tudo sobre as borbulhas (acne)

Desintoxicação para combater o acne

A desintoxicação antiacne

Todos os dias o nosso corpo é bombardeado com toxinas, não só a. partir dos elementos pesadamcmte processados das nossas dietas mas também a partir da atmosfera poluída que nos rodeia. Mesmos os frutos e vegetais contêm toxinas, porque os modernos métodos da agricultura envolvem a utilização de pesticidase outros produtos químicos, por isso convém comer tanta produção orgânica quanto possível ou pelomenos lavar qualquer fruta e vegetal antes de os comer. Os alimentos «fabricados» tambem são tratados quimicamente e isto e outrosptocessos de preservação alteram a comida natural,esgotando-a de muitos elementos nutrientes essenciais. Muitos aditivos dos alimentos são tóxicos em elevadas quantidades. Também estamos expostos a uma crescente série de poluentes atmosféricos provenientes de automóveis e produtos químicos industriais: O fumo do tabaco polui o ar e contém uma variedade de pesados metais venenosos, tais como o cádmio. Estes entopem os nossos poros da pele e passam para a corrente sanguínea através dos pulmões. Até os produtos de limpeza diária contêm substâncias tóxicas e é importante proteger a pele usando luvas de borracha a fim de evita a sobre exposição a estes materiais venenosos.

Todas estas substâncias tóxicas têm um efeito acumulativo sobre a nossa saúde que se reflecte frequentemente no estado da nossa pele. Apele é um órgão de desintoxicaçãoe se os seus poros estão bloqueados com sujidade e fumo de combustíveis ela não conseguirá exercer o seu trabalho com eficiência. O ame e outras situações da pele muitas vezes indicam que o corpo está num estado de sobrecarga tóxica. Isso ocorre quando os órgãos de desintoxicação do corpo, nomeadamente o sistema de imunização, o fígado, os pulmões, os rins, os intestinos, as entranhas e o sistema linfático, estão sobre expostos a toxinas e são incapazes de fazer frente a elas com eficiência.

Isto causa um volumes de toxinas no corpo e a pele vem então em socorro e tenta eliminá-las. Manchas, borbulhas, erupções, brotoeja na pele são muitas vezes um sinal de que o corpo está a tentar ver-se livre das toxinas.

Se as toxinas do corpo não são expelidas de forma conveniente, o sistema é exposto sob pressão e sintomas como o cansaço, letargia, dores, sofrimento e irritabilidade, bem como problemas de pele tais como o acne podem ser o resultado. Uma boa maneira de purificar o corpo de poluentes potencialmente nocivos é seguir um programa de desintoxicação especialmente preparado.

Uma vez que se pense em termos de drogas e reabilitação de álcool, desintoxicar é uma forma crescentemente popular de destruir os maus hábitos de comer mal e restaurar os níveis de energia. Uma dieta de desintoxicação que consista de frutos crus e cereais integrais tem uma série de outros efeitos benéficos como ajudar o corpo a eliminar a celulite que aflige a maioria das mulheres, e que é outra indicação de um amontoado de toxinas no corpo.

Na sociedade de hoje, a vida diária é frequentemente atarefada e cheia de stress e encontrar tempos para um regime de desintoxicação pode ser um problema. Para fazer uma desintoxicação realmente eficiente, a pessoa precisará de começar por pôr o corpo a eliminar as toxinas nele presentes pondo de parte todas as toxinas da sua dieta. Deve beber grandes quantidades de água pura e comer principalmente fruta crua e vegetais e nada mais durante um par de dias. Isto encorajará o corpo a desintoxicar-se, mas todos os benefícios disto perder-se-ão se a pessoa não continuar a comer principalmente alimentos crus durante mais de uma semana ou coisa parecida, e evitar todos os alimentos cozinhados e estimulantes como chá, café e álcool.

Embarcar em tal programa de desintoxicação é um tanto intimidante, e a pessoa precisará de pôr de lado um fim-de-semana de descanso em que começa a desintoxicação. Arruma as batatas fritas e o guarda-louça da cozinha com uma rica variedade de fruta e vegetais e saudável arroz integral, legumes e nozes antes de começar, para que toda a boa comida de que precisa esteja pronta à mão. Depois de alguns dias, pode-se incluir carne branca; tofu (queijo feito de soja) é um bom substituto de carne para caçarolas e molhos porque é uma rica fonte de proteina.

Pode ser uma boa ideia também remover da cozinha todas as comidas tóxicas tentadoras, tais como chocolate e produtos de leitaria gordos. Quanto mais saudável uma pessoa é, mais fácil é a desintoxicação, mas não importa até que ponto a pessoa se sente bem, a desintoxicação pode ter alguns efeitos colaterais temporários, incluindo náuseas, dores de cabeça e letargia, dependendo isso do nível inicial de toxinas do corpo. A pessoa não deve deixar de fazer o que se pretende; estes sintomas não duram muito tempo. Convém recordar que não se deve tentar nada que exija aplicação quanto à desintoxicação. Não seria sensato começá-la no início de uma semana de trabalho agitado.

Deve-se planear começar uma desintoxicação no fim-de-semana quando se pode simplesmente relaxar.

Este programa de desintoxicação começa com um período de vinte e quatro horas de jejum - o mais fácil é desde as 7 horas da tarde de sexta-feira depois de uma refeição ligeira, até às 7 horas da tarde do dia seguinte. Se houver a sensação de que o jejum está fora de questão pode-se querer começar a desintoxicação com frutas cruas e vegetais durante dois dias. No sábado pode-se comer uma única variedade de fruta, por exemplo maçãs, pêras, uvas e melão. No domingo incluem-se vegetais em salada, e na segunda-feira pode-se juntar nozes, sementes, cereais e sopas de vegetais. Convém recordar que só se pode beber água pura - procure-se atingir pelo menos oito copos por dia.