Borbulhas.com

Tudo sobre as borbulhas (acne)

Suplementos de cuidados de pele para combater o acne

A rotina básica de limpeza, atenuação e hidratação pode ser acrescentada com outros tratamentos de cuidados de pele que mantêm esta com aspecto claro e fresco. A esfoliação, usando uma esfrega fadal ou com cereais (normalmente pómice ou miolo de noz), ajuda a pele a livrar-se de células mortas que podem bloquear os poros e os folículos de cabelo/pêlo.

Cada dia o corpo larga 500 milhões de células de pele e usando uma escova suave podemos aumentar a circulação do sangue na derme o que estimula com eficiência o desenvolvimento de novas células. Os peritos acreditam agora que a esfoliação regular dia sim dia não deve integrar-se num regime básico de cuidados da pele. Todavia, as pessoas que sofrem de acne devem ter o cuidado de não esfregar com demasiada dureza e devem escolher uma escovagem suave; uma baseada em farinha de aveia é uma boa ideia. Pode-se fazer uma limpeza misturando o sumo de uma toranja com três a quatro colheres de sopa de farinha de aveia. Por trituração faça-se uma fina pasta e deixe-se essa pasta na pele durante quinze minutos antes de removê-la com água quente. Faça-se a esfrega sobre a cara enquanto se está a lavá-la.

Destruidores de marcas/manchas

Para as pessoas que sofrem de acne brando há à disposição uma série de produtos eficientes que destroem a marca/mancha. Alguns dos tratamentos mais eficientes no local contêm óleos de essência que se usam exactamente nas marcas / manchas e borbulhas.

O leite de magnésia é eficiente na secagem de pústulas, ao passo que vodka puro é também um destruidor eficiente da marca. Passar simplesmente nas áreas afectadas usando um pedaço de algodão.

Coberturas do rosto e do corpo

Coberturas do rosto e do corpo, aplicadas uma ou duas vezes por semana, são outro bom processo para qualquer programa de cuidados da pele. Relaxando e fazendo reviver, as coberturas do rosto foram usadas como um tratamento de beleza durante séculos. Mulheres da nobreza em Roma faziam coberturas de raÍzes de espargos esmagados e leite de cabra, que eram esfregados na pele com pedaços de pão quente. Infelizmente, este tratamento não fazia nada contra os efeitos de usar nas faces a pasta da moda mas que era altamente tóxica. Algumas coberturas do rosto humidificam este; outras, tais como as coberturas baseadas em caulino ou terra de pisoeiro, são mais apropriadas para pele oleosa. Funcionam extraindo o óleo e a sujidade da pele através da tensão da superfície criada pela cobertura e pela pele fadal, deixando-a brilhante e fresca.

Emplastro da cara antiacne

Esta receita para um emplastro da cara pode ser usada também, porque as costas são outra área importante para o acne:

Misturar bem a terra de pisoeiro e as claras de ovo ligeiramente batidas até que formem uma pasta macia (juntar umas quantas gotas de água fria se a mistura se tornar demasiado quente). Juntar os cristais de alúmen (disponíveis no farmacêutico ), pó de enxofre e óleo de essência de árvore de chá, e agitar bem para combinar todos os ingredientes. Aplicar na face e pedir a um amigo ou companheiro para massajar a mistura nas costas. Qualquer mistura restante pode ser usada nos pés para alisar e amaciar pele dura. Deixar o emplastro secar completamente (aproximadamente quinze minutos) antes de enxaguar com água tépida no chuveiro e bater ao de leve na pele para esta secar.

Saunas faciais

As saunas faciais podem ser usadas antes de aplicar um emplastro no rosto. A vaporização ajuda a soltar a sujidade e a gordura nos poros, bem como abri-los e permitir que o emplastro penetre com mais eficiência.

Como alternativa, a pessoa pode fazer o seu próprio banho de vapor herbal com infusões quentes de alfazema, milefólio ou camomila - flores que, sugere a herbalista Nalda Gosling, são particularmente bem sucedidas em combater o acne. Deitar simplesmente 500 ml de água quente para dentro de uma bacia sobre uma mão cheia de flores, cobrir a cabeça com uma toalha e inclinar-se sobre a bacia. Vaporizar o rosto durante cinco a dez minutos cada dia.