Borbulhas.com

Tudo sobre as borbulhas (acne)

Cuidados de pele para homens para combater o acne

O ritual da limpeza, atenuação e hidratação está associado predominantemente aos cuidados da pele das mulheres. Todavia, os homens podem beneficiar do programa, dos cuidados da pele, especialmente se têm problemas nessa área. A pele dos homens é mais espessa, mais oleosa, tem mais colagénio e elas tina e tem maiores aberturas de poros que passam a estar bloqueados com sujidade e óleo.

Os homens têm de lutar com o barbear. Em Fast Forward, a revista publicada pelo Acne Support Group, dois homens que sofrem de acne descreveram duas diferentes formas de tratar do processo doloroso de se barbear. O primeiro achava que podia beneficiar de um barbear molhado com uma espuma de barbear para pele sensível utilizando rápidos golpes para baixo. O segundo usava um gel de barbear para pele sensível e passava por chuveiro depois de se barbear para suavizar a pele. Depois de secar usava um gel pós-barbear e um rico creme hidratante para impedir a pele de ficar extremamente seca. Se o acne torna o barbear inconfortável, pode ser útil experimentar diferentes métodos. O barbear pode ser um problema se a pessoa sofre de acne, porque a pele está frequentemente já dolorida e inflamada e o barbear aumenta tudo isto. Uma lâmina pode cortar a parte superior das marcas / manchas e os cremes de barbear podem irritar a pele sensível.

O dermatologista americano Nelson Lee Novick recomenda usar uma máquina eléctrica de barbear na posição mais leve possível, porque isto tem um efeito menos irritante e as possibilidades de fender e cortar a pele são menores. Barbear mais do que menos, e usar um creme especialmente preparado para pele sensível. Alguns homens podem ser tentados a deixar crescer a barba para esconder o seu acne, mas a espessa cobertura de pêlo tornará a pele subjacente quente e húmida - a situação perfeita para o crescimento de bactérias. As barbas também impedem o ar de atingir e sarar o acne. Se a pessoa sofre de acne, certifique-se de que lava frequentemente qualquer pêlo facial.

Lavar o rosto com um produto de beleza pode ajudar a remover a sujidade, células mortas e excesso de óleo ou sebo, tudo isso aumenta a erupção fresca de marcas. Os homens que sofrem de acne devem escolher produtos que sejam não irritantes.

Os homens devem também usar hidratantes, tais como uma loção de peso ligeiro que alimente a pele com mais vitaminas e extractos de ervas.